Tens um minuto? Queria sair e resolver coisas "importantes"... A sensação era de que estava ali há horas e não havia passado sequer 1 minuto. 1 minuto focada em mim naquele dia foi "demais". Toda minha atenção estava voltada para o externo... 1 minuto era o tempo que eu não tinha para mim, para "ouvir" meu corpo... E você, tem um minutinho aí?? Claudia Godoy

“Ponha a saia mais leve, aquela de chita,

e passeie de mãos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras

e escove a alma com leves fricções de esperança.

De alma escovada e coração estouvado,

saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim."

Carlos Drumond de Andrade

Recriando em sua lingua :)

Corajosos Viajantes - BEM VINDOS! Que sua estada por essas planicies, lhes desperte o desejo de voltar em breve... Obrigado por sua visita!!! (◕ ‿ ◕)

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

"Algo em mim que eu nem suspeito amadurece mais um pouco." Marcelo Montenegro

25 de julho de 2010

Prazer : Tecelãs do Destino!

“O círculo tem poder de cura. Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está a sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo. Um círculo sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvores e cada planta. É a completude da Vida que, é respeitada, para que possamos trazer cura para o Planeta”. Dave Chief, Oglala Lakota
Desde criança, eu percebia o círculo como parte em nossas vidas. Tudo se fazia em roda. Eu vivia rodeada por muitas mulheres. Venho de família grande, italiana, mulheres fortes, guerreiras, tecelãs. Tudo era feito em conjunto. A comida, o trabalho, o artesanato, as discussões, as orgias alimentares, as danças e brincadeiras durante o preparo dos alimentos na cozinha,  as contações de história que vovó fazia ( minha mãe conta, que, em muitas dessas vezes, a gente era convidado a noite para acompanhar a vovó no grande pátio da casa. Nos deitávamos na grama, lado a lado escutando (quase sem respirar) suas histórias   tendo, como pano de fundo, um imenso céu estrelado...). As celebrações na colheita da uva e a fabricação do vinho, eram uma festa. A roda de chimarrão em volta do fogo crepitante, um momento ‘Sagrado’, onde se escutava atento, as lindas histórias e lendas contada pelos mais velhos.
Assim, me criei. Sempre envolvida em uma aura de mistérios e movimentos. Eu vivia repleta dessa energia vibrante e contagiante. Não entendia bem, mas sabia que tudo aquilo que acontecia era bom. "Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha e em cada rocha. Ajuda-me para que eu busque pensamentos puros e aja com a intenção de auxiliar os outros." (Caiapó)
Quando me formei em psicologia, percebi e entendi que, não ficaria muito tempo, sem reunir um grupo onde pudesse trabalhar a preciosidade dessa energia. Energia, que  me foi estimulada desde cedo, repassada por grandes mulheres, mulheres que me geraram, tanto no ventre, quanto na vida, e através de seus ensinamentos, me nutriram, muitas vezes, sem perceber, com a seiva da Sabedoria.
"Segundo algumas Lendas "DRUÍDICAS", as raízes do Carvalho cresceriam em idêntica proporção, comprimento e tamanho em relação a seus ramos.
Por esta razão "DUIR" seria a Incorporação viva do "AXIOMA": Em Cima Como Embaixo. Ou seja, qualquer coisa feita nos Céus estaria Espelhada na Terra e vice-versa."
Assim deve ser nossas raízes. Assim deve ser o nosso legado.
É para celebrar e resgatar essa bagagem de sabedoria, que faço dos meus trabalhos, um reencontro com nossas histórias, culturas e raízes. Histórias entrelaçadas, que permitiram esse encontro e, a partir dele, tornar realidade o que antes, era sonho, hoje, um Círculo de Mulheres. Assim nasceu, ‘Tecelãs do Destino’.
Um grupo encantador, cada vez mais forte, vibrante e sedimentado. Cada encontro e reencontro funcionam como as batidas de um só coração. O movimento das danças Circulares, as conversas, as orgias alimentares, as trocas de experiências, e o compartilhar a solidariedade, têm sido a mola mestra de nossos trabalhos. Cada vivência é regada a muita energia, sorrisos, lágrimas, silêncios e coragem, que nos motivam a seguir e não desistir. Aprendi que, em todos os caminhos existe uma passagem para um mundo encantado, onde as descobertas nunca terminam. Basta, simplesmente, darmos o primeiro passo. 
Todas nós, de alguma forma, ou outra, temos nossas afinidades com grandes Mulheres em nossa história, para mim, não poderia ser diferente. Uma de minhas referências é Maria Madalena. É através de seus exemplos que, também, procuro algumas respostas. Maria Madalena, tem nos alertado através de seus escritos há muito tempo;  'Lembrem-se de Quem Vocês São!'
“Eu quero ouvir o seu chamado. Muitos estão despertando agora, olhando para as suas vidas de um modo estimulante e dizendo: “Basta!” Subitamente elas estão observando o que está diante dos seus narizes e dizendo: “Não mais!”As pessoas estão desistindo dos empregos, abandonando os casamentos, mudando-se para longe, elas sentem o chamado. É um chamado intensamente pessoal, e ressonante e este é muito familiar. É o verdadeiro chamado de nossa própria alma. Vocês não podem negá-lo, pois ele é parte de vocês. Entretanto, quanto tempo vocês têm se negado? Não eliminem a parte vital de sua própria paixão. Ao contrário, tenham a coragem de viver a sua própria verdade e de se expressarem em sua própria voz."
É o que temos buscado responder em nossos encontros. O feminino divino deve ser honrado. Os aspectos da Deusa não exigem adoração; eles pedem somente que as suas vozes sejam ouvidas. Mulheres, assumindo o seu próprio poder, devem fazer com que as suas energias e a sua presença sejam conhecidos no mundo. Elas devem ensinar os modos do feminino divino aos homens do planeta, não compartilhá-los apenas entre outras mulheres. Elas devem fazer a sua marca sem vestir o manto do poder masculino, formando um caminho que inclua a cooperação e o cuidado entre todos os sexos, raças e espécies. Eu sou, em amor e serviço a vocês. “ Maria Madalena
Portanto, todo Círculo é um movimento de Descobertas e de Cura. É um retorno as origens, um reencontro consigo mesmo, nossas histórias, nossos ancestrais e suas Sabedorias. Cabe a cada uma de nós resgatar esses ensinamentos, reaprender, para então, repassar as nossas futuras gerações.  Não se pode dar aquilo que não se conhece. Então, necessitamos  descobrir e reaprender a reconhecer nossa Alma verdadeira. Esse é o papel de nós mulheres. É nossa responsabilidade,  também, ensinar aos homens, que sem o equilíbrio, estaremos fadados cada vez mais ao desamor. E, o desamor, gera desequilíbrio de Corpo, Mente e Espírito.
"Quando a Terra e as leis da Natureza Cósmica e Terrena foram criadas, os anciões da sabedoria fizeram uma roda e as narraram diante de uma fogueira, de modo que todo o fogo gravou na memória todas as leis e o calor da sabedoria dos anciões. Por isso, quando uma fogueira se ascender e um círculo de pessoas se unir em torno do fogo, as leis serão aprendidas novamente no coração humano". Kaká Werá Jecupé, em A Terra dos Mil Povos.
Nossa vida é formada por ciclos, a Natureza é cíclica, nascemos com a missão de aprender, ensinar e evoluir. Mas, para isso, nossa lição deve ser bem feita. Ao nos dar as mãos, nos unimos  e nos tornamos um só Coração. Um só ritmo! Tum, Tum, Tum, Tum. É através dessas batidas, que haveremos de descobrir de onde realmente viemos, de que somos feitas e, de como todas nós precisamos, com regularidade, usar nossos 'instintos' para descobrir o caminho que nos leve de volta ao nosso verdadeiro lar.


PRAZER: Tecelãs do Destino!



:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouse caminhar por entre templos de infinitas portas; Olhe, Desvende, Descubra, Encontre, Surpreenda-se e seja Feliz!

You understand what Im saying?
We come to love not by finding a perfect person, but learning to love an imperfect person perfectly.

Sua presença, aqui, trouxe mais Luz.

OBRIGADA!
Thanks!
Gracias!
Merci!
Grazie!

Volte Sempre!
Madre DelAlma

Sabedoria

Quando a Terra e as leis da Natureza Cósmica e Terrena foram criadas, os anciões da sabedoria fizeram uma roda e as narraram diante de uma fogueira, de modo que todo o fogo gravou na memória todas as leis e o calor da sabedoria dos anciões. Por isso, quando uma fogueira se ascender e um círculo de pessoas se unir em torno do fogo, as leis serão aprendidas novamente no coração humano". Kaká Werá Jecupé, em A Terra dos Mil Povos

Criando palavras

A Máscara (6) Alzheimer (1) amigos (2) arte (1) Artificial (3) Atitude (6) Caminhar (3) canção (2) Celebração (7) Cérebro (5) Círculo (1) cultura (14) cura (4) Dança (14) Dança Circular (13) Descobertas (14) Deus (1) doenças (4) dor (1) educação (5) elogio (3) Emoções (17) Ervas (1) escola (1) exemplo (10) Felicidade (11) grupos (8) História (8) homem (11) idoso (3) Livro (1) Mãe (1) Medos (4) mulher (7) Mulheres (7) música (3) Natal (1) Parkinson (1) Páscoa (1) Por que EU danço? (4) Qualidade de vida (14) Receita (1) Rir (1) Sabedoria (1) saude (6) Tambor (1) Terapias Alternativas (3) Trabalho (1) vida (3) vídeo (2)

Vamos cuidar juntos?

Somos parte da Terra e ela é parte de nós...Portanto, cabe a nós fazer nossa tarefa de bem cuidar. Separando corretamente o lixo traremos benefícios a curto, médio e longo prazo. Panse nisso!!!

Folclore

Essa dança é do sudoeste da China, do conselho de Yunnan e Sichuan. Trata-se de uma nacionalidade minoritária, Li Su. Buliyate dança folclórica. Pés alternando passo Yuko, minério bruto e de dança criativa ainda, executar brilhante e vistoso, pular para o lado inferior do corpo passo ou outro componente de várias ações. Movimentos do corpo superior estão em pé, e as pessoas por trás do punho, as pessoas de mãos dadas, dançando ao redor do círculo. Adagio lírica dança suave, agilidade dança alegre, saltando e forte. Simples e sincero, com as cores antigas, sensação de calor forte. 'Circle' significa 'vida' em Li Su. Você pode até quebrar o círculo, mas você ainda continuará sendo parte desse círculo.

NÃO FIQUE CALADA - DENUNCIE - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

Cuidado com o que seu filho anda vendo...

Cuidado com o que seu filho anda vendo...
Quanto menos horas em frente a televisão - além de dar o exemplo - é mais tempo que poderá passar com o seu filho a praticar esportes, ler, ouvir música, conversar ou simplesmente brincar…Pense nisso!

Dançar

"Não se trata de esperar que a tempestade passe. Trata-se de aprender a dançar à chuva." Anonimo

Quem ama. Cuida!

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)

MÃE TERRA – DEUSA MÃE

“Envenenar a Terra, é o mesmo que envenenar a Placenta, que está alimentando teu filho”.
Terra, Divina Mãe, que gera todos os seres e cria todas as coisas, cuja influência desperta, acalenta e adormece a natureza. Mãe que fornece a nutrição da vida e a protege com um abraço sustentador. Mãe amorosa que recebe o corpo do homem quando o seu espírito se afasta, chamada com razão a Grande Mãe, fonte de poder de deuses e mortais, indispensável para tudo o que nasce ou morre. Senhora, Mãe , Deusa eu A reverencio e invoco Seu sagrado nome para abençoar a minha vida, lhe agradeço pelas dádivas e por me receber no fim da minha jornada! Prece inglesa do século XII

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

ESTRELAS DESAPARECIDAS

"AS ESTRELAS SÃO SUAS, SE VOCÊ TIVER A MENTE, AS MÃOS E O CORAÇÃO PARA ELAS" Ray Bradbury "Em certas ocasiões nossa própria luz quase se apaga e é reacendida pela faísca de alguma outra pessoa. Cada um de nós tem motivo para pensar com muita gratidão nos que acenderam a chama dentro de nós". Albert Schweitzer

Nossa Madre

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta".

Eu Respeito o AMOR. E você?

"Quando eu estava no exército, me deram uma medalha por matar dois homens e me dispensaram por amar um" Leonard P. Matlovich

Voando

"Sem espaço entre eles, os dedos como minhas tranças de quinze anos. Eu, avó de minha mãe, voei ficando." Carpinejar

EU DANÇO...Porque...

Voar sempre cansa, por isso, caminho em passos de dança. É assim que meus sentidos se encontram em comunhão com o universo onde a natureza é meu lar, meu refúgio, pertenço a ela... Faço parte dela!
"Os antigos sábios consideravam que movimento é sinônimo de vida. Não se pode escrever sobre dança. É preciso dançar."Paulo Coelho
(◡ ‿ ◡) -Tecendo sonhos resgatamos memórias, nos movimentos entrelaçados reconstruimos vidas recontando histórias. Livres em nossa imaginação e livres no contar/viver nossas histórias, vamos trançando na memória, a nossa eternidade. O que propomos com nosso trabalho é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles, cujos corpos reaprenderam a ver e sentir o mundo, através dos movimentos das Danças Circulares e da auto-descoberta.

Como a água contorno obstáculos, transbordo, me desdobro ou evaporo. Posso levar o tempo que precisar, mas sei exatamente, onde quero chegar. Sou Mulher que dança, tece e trança, e não tem medo de recomeçar. Se escrever errado, por favor, não me corrija. É minha alma falando...Ela é parte de minha inspiração. Ela também respira, (Clarice me ensinou). Diferente dela, para mim, escrever é um ato de amor... "Sou meus Pais, Sou meus Amigos, Sou as Experiências que vivi e Sou um pouco de Mim Mesmo" (provérbio Budista)

E assim Renascer

Trilhar as estradas que eu não trilhei Romper as portas trancadas por mim E assim minhas mãos saberão dos meus pés… E assim, renascer, E assim renascer. (Altay Veloso)